Conselho de Alimentação Escolar (CAE)

Criado pela Portaria nº 082/2017 - Funciona como órgão fiscalizador, permanente e deliberativo e tem como objetivo acompanhar e averiguar a aplicação de recursos destinados à merenda escolar no município. Por sua vez, a Diretoria Administrativa cuida da divisão da merenda e do transporte escolar.

Conselho de Saneamento Básico 

Criado pela Lei nº 598/2017 - Funciona como órgão formulador das políticas de saneamento básico do município, a partir da definição de estratégias e prioridades em acompanhamento ao trabalho da Gestão Pública. É reponsável também pelas propostas de mudança, deliberação e articulação em estudos relacionados ao tema. 

Conselho do Fundeb

Instituído pela Portaria 097/2017 - O Conselho Municipal do Fundeb é formado por representantes de segmentos da sociedade civil organizada e do poder público. O objetivo do órgão é acompanhar a aplicação de recursos e observar o desenvolvimento das políticas públicas voltadas para área educacional. 

Conselho de Segurança Pública

Criado pela Lei nº 576/2017 - Funciona como órgão responsável pela formulação de estratégias e controle de políticas públicas voltadas para segurança da população, observando a necessidade, bem como, a qualidade dos serviços prestados por instituições públicas de proteção e ordem pública. 

Conselho da Juventude

Criado pela Lei nº 597/2017 - É um órgão colegiado, de caráter permanente, consultivo, participativo, de representação da população jovem do Município e de assessoramento a Prefeitura Municipal nas questões relativas às políticas públicas voltadas para os jovens do município

Conselho da Saúde

Instituído pela Portaria nº 51/2017 - É um órgão que tem por finalidade atuar na formulação e no controle da execução da política de Saúde, observando os aspectos econômicos e financeiros, nas estratégias e na promoção do processo de controle social, no âmbito do setore público.

Programa Criança Feliz

Instutído através do Decreto nº 011/2017 - O programa faz parte ações desenvolvidas pela Gestão Pública nas áreas de educação, saúde, justiça e cultura, no que se refere a promoção da cidadania e o desenvolvimento integral das crianças de 0 a 3 anos. .