Assinatura de contratos para construção de barragens subterrâneas acontece nesta sexta-feira (10)

A Secretaria de Agricultura de Conceição vai realizar na sexta-feira (10) uma reunião na Câmara Municipal para assinatura de contratos do projeto de construção de barragens subterrâneas no município.

​Além da equipe técnica do município, a reunião contará com a participação de represetantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB). A reunião acontecerá às 10h.

Barragem subterrânea - É uma tecnologia de captação e armazenamento da água construída a partir escavação do solo e colocação de lona para retenção da água durante o período chuvoso. A construção forma uma vazante artificial temporária na qual o terreno permanece úmido no período de dois a cinco meses, servindo de fonte para produção de alimentos e outras atividades da agricultura.

Veja a relação de agricultores contemplados: