Escolas recebem ações educativas sobre saúde bucal

A Secretaria de Saúde de Conceição ampliou através da rede municipal de educação as ações educativas sobre os cuidados com a saúde bucal. O trabalho é desenvolvido a partir de realização de palestras e distribuição de materiais com informações sobre o assunto.

Segundo o prefeito de Conceição, Nilson Lacerda, o trabalho educativo busca atingir o público de alunos trabalhando o conhecimento sobre o assunto como estratégia de prevenção em relação aos problemas da saúde buscal. "A prevenção é o principal meio de evitar qualquer tipo de risco para saúde. E essa ação busca exatamente esse sentido de compartilhar o conhecimento e trabalhar também a formação dos alunos", ressaltou.

Além da rede educacional do município, a Secretaria de Saúde também realiza este trabalho em ações estratégicas nos bairros da cidade e nas Unidades Básicas de Saúde.