Prefeitura conclui construção de dez barragens subterrâneas; outras 21 seguem em serviço

A Prefeitura de Conceição concluiu esta semana a construção 10 barragens subterrâneas em comunidades rurais do município.

Segundo o prefeito do município, Nilson Lacerda, o objetivo do trabalho é garantir meios de convivência com a estiagem para os produtores. "O nosso compromisso é trabalhar pelo desenvolvimento e isso inclui a execução de projetos em todo município, na cidade e também na zona rural, como acontece neste caso da construção de barragens subterrâneas", disse o gestor.

O projeto em execução pela Prefeitura estabelece a construção de 31  barragens subterrâneas, contemplando dez comunidades rurais. "Esse trabalho vai beneficiar vários moradores. É uma ação importante em função da condição de segurança hídrica e que mudará a realidade de toda zona rural, a partir do armazenamento e uso da água para prática agrícola", explicou o secretário de Agricultura, Edivaldo Vieira.

O processo de execução do projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Conceição e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Paraíba.