Notícias

Prefeitura de Conceição decreta situação de emergência por causa do coronavírus

A Prefeitura de Conceição decretou nesta sexta-feira (20) situação de emergência em função do estado de pandemia declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) pela disseminação do (Covid-19) novo coronavírus.

Dentre as medidas estabelecidas estão a suspensão de eventos e abertura academias de esporte, casas norturnas e salões de festa. Também fica decretado a  antecipação das férias escolares de toda a rede municipal de ensino entre o período de 19 de março até o dia 18 de abril. O funcionamento da Feira Livre e da Feira do Gado também está suspenso. 

Estabelecimentos comerciais, de qualquer natureza, inclusive bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniências e afins a também estão inclusos no decreto para suspensão de atendimento, exceto clínicas médicas, laboratórios, farmácias, supermercados e lojas de materiais de construção e produtos para casa atacadistas e varejistas, minimercados, mercearias e afins, padarias (exclusivamente para venda de produtos), açougues, peixarias, postos de combustíveis, e operações de delivery. 

De acordo com o prefeito de Conceição, Nilson Lacerda, o objetivo é garantir o cumprimento das recomendações dos órgãos de saúde em proteção da população contra o coronavírus. "Estamos tomando todas as medidas legais em segurança da saúde coletiva. É preciso nesse momento a compreensão de todos", comentou o gestor.

Decreto complementar nº 007-2020
 


Decreto nº 005-2020:
 
« Voltar